Igreja do Nazareno dos Açores
27 de Dezembro de 2010

A galeria de fotos foi actualizada! Lá podem ser encontradas fotografias da Escola Dominical dirigida pelos jovens, do Culto de Acção de Graças (21.11) e da Assembleia Distrital (12.12).

No Culto de Acção de Graças, cada pessoa trouxe (opcionalmente) um objecto que poderia "descrever" a sua bênção. Após o culto, desfrutámos de um almoço convívio muito abençoado.

A Assembleia Distrital foium tempo muito abençoado em que tivemos diversas participações (leituras, cânticos especiais, coreografia, participações das crianças, leitura de relatórios, etc). A Assembleia terminou com a presença de grande parte da congregação no altar. Após o culto, tivemos o nosso almoço convívio.

18 de Junho de 2010

No sábado e domingo, dias 29 e 30 de Maio, recebemos a visita de três elementos do grupo “Novo Caminhar”, o irmão Berto Batata, a Irmã Marta e o irmão Filipe.

Estes irmãos já nos tinham visitado em 2005 e o tempo abençoado que vivemos naqueles dias, repetiu-se, ficando nós na esperança de poder tê-los connosco mais vezes.

Resta acrescentar que o mais novo elemento do grupo, irmão Filipe, também faz parte de uma banda evangélica chamada “One Soul”, que já gravou um disco intitulado “Not Alone” e prepara-se para gravar mais um álbum.

Desta visita guardamos algumas imagens de recordação, que partilhamos com todos os irmãos e amigos que nos acompanham através deste site, na nossa Galeria de Imagens.

20 de Abril de 2010

Para que possamos partilhar com todos os irmãos e amigos os momentos especiais vividos, no Programa de Páscoa, já estão disponíveis as fotografias que testemunham os cânticos, a pequena peça, a coreografia, etc.

Acima de tudo, que o sacrifício de Jesus na cruz seja lembrado todos os dias e que possamos viver vidas dignas de tão grande Amor e sofrimento em prol da nossa Salvação.

Jesus revelou o Seu poder, deixando o túmulo vazio, e este é o fundamento da nossa fé. Acreditamos, por isso, que o Seu poder é revelado a cada dia a favor daqueles que o amam, com Justiça e Santidade.

Honremos o nome de Jesus!

30 de Março de 2010

Já está disponível no nosso site um Estudo aprofundado sobre os Artigos de Fé da Igreja do Nazareno, para quem quiser conhecer as bases da nossa fé e analisar pormenorizadamente as bases bíblicas das mesmas.

Esperamos que este artigo seja útil e edificador.

Boa reflexão!

04 de Março de 2010

A nossa Galeria de Fotos voltou a ser actualizada! Lá poderão encontrar o testemunho de muita animação, comunhão, amizade e dedicação! São as fotos do Culto e almoço de casais e, ainda, do Retiro de Carnaval realizado no nosso Centro de Conferências!

Experiências a repetir!!

12 de Fevereiro de 2010

A NÃO PERDER!

Convidamos todos os irmãos e amigos a estarem presentes no culto de domingo (14 de Fevereiro, pelas 11h)!

O programa promete muitas participações especiais e será seguido de um almoço convívio onde celebraremos o Amor, com jogos, actividades diversas e comunhão entre todos!

Esperamos por si!

12 de Fevereiro de 2010

Anunciamos, principalmente a todos os que têm esperado ansiosamente por novas fotos, que já estão disponíveis as imagens do Convívio do Dia dos Amigos, em que fomos todos juntos jantar ao restaurante Ocean Side; as imagens da despedida do jovem Eduardo, através de quem fomos muito abençoados por Deus e que deixa saudades indescritíveis e, ainda, imagens do Culto dinamizado pelos Ministérios de Escola Dominical e Juventude Nazarena.

Que toda a igreja possa continuar inspirada por Deus para fazer mais e melhor para o Senhor!

19 de Janeiro de 2010

PEDIDO URGENTE DE ORAÇÃO

Chegou até nós um e-mail enviado pelo responsável pela Estatística da Igreja do Nazareno do Haiti, irmão Franckel Formétus, emitindo um apelo impressionante para que todos os nazarenos, à volta de mundo, se unam em oração a favor de todos os que sofrem no Haiti, desde 3ª feira, dia 12 de Janeiro.

Aqui fica o relato chocante de quem passa pelo vale da sombra da morte e que, ainda assim, não retira a sua confiança das mãos do Senhor.

OREMOS!

"No terreno no Haiti: Relatório de Franckel Formétus

Esta é a primeira vez que estamos nesta situação em toda a História do Haiti. Precisamos de muitas orações a favor do povo nazareno. Neste momento, em igrejas como Tabarre, Bel-air, Lastic  e outras, ainda não sabemos quantas pessoas faleceram. Muitas pessoas ainda estão desaparecidas.

A maioria das escolas e igrejas estão destruídas. Actualmente, é muito difícil comunicar no Haiti; passamos cada dia a tentar encontrar pessoas. Parece muito difícil saber quantas pessoas morreram.

Isto é inacreditável, nós não sabemos por que é que isto aconteceu. Só Deus sabe.

Neste momento, é muito difícil encontrar comida. Passamos cada dia em jejum. Se encontramos alguma batata doce, banana ou qualquer outra coisa, comemos.

O cheiro a morte é o maior problema agora.

Não importa o que for, não nos conseguimos livrar desta situação. Estamos a orar no sentido de Deus nos mostrar o que fazer enquanto caminhamos pelo meio da morte em Port-au-Prince.

Eu gostaria que orassem para que encontremos formas de sobreviver. Deus tem um plano para cada um de nós.

Obrigado!

Franckel Formétus
Responsável pela Estatística da Igreja do Nazareno - Haiti"

08 de Janeiro de 2010

Já começámos a receber palavras de saudade, carinho, incentivo e de desafio no nosso novo LIVRO DE VISITAS!

Se ainda não o visitou, ficamos à espera da visita e do comentário!

01 de Janeiro de 2010

FELIZ ANO NOVO!

Foram as palavras e votos trocados, ontem à noite, na igreja de Ponta Delgada, depois dos irmãos saírem do altar, onde se prostraram perante o Rei dos reis, passando a meia-noite em oração e consagração a Deus!

Tivemos oportunidade de apreciar e participar num Programa em que houve meditação da Palavra, coreografia, participação do Coral da igreja e de outros irmãos com música e testemunhos, que a todos edificaram!

Para todos os que querem recordar ou ver como foi... as fotos já estão disponíveis na nossa Galeria de Fotos (bem como as fotos do Programa de Natal organizado pelos Ministérios de Escola Dominical).

Que Deus vos abençoe em cada dia!

30 de Dezembro de 2009

Amanhã, dia 31, estaremos reunidos na igreja, a partir das 22horas, para rendermos graças a Deus pelo ano que passou, mas também para pedirmos a Sua protecção e bênção para o novo ano. Se Deus quiser, passaremos a meia-noite e entraremos no novo ano em oração.

DESEJAMOS A TODOS OS IRMÃOS E AMIGOS, AQUI EM S.MIGUEL E AO REDOR DO MUNDO, UM NOVO ANO MUITO ABENÇOADO E COMPLETAMENTE CONSAGRADO A DEUS!

28 de Dezembro de 2009

Já estão disponíveis as fotos da Escola Dominical Aberta, do domingo dinamizado pela classe dos mais pequeninos. Estamos a providenciar também a publicação de algumas fotos do Programa de Natal, que aconteceu no passado dia 20 de Dezembro.

13 de Dezembro de 2009

Damos graças a Deus pelo gesto do irmão Eduardo, que ofereceu à igreja uma guitarra eléctrica.
Toda a igreja ficou sensibilizada e sentiu-se muito abençoada com a generosidade, atenção e dedicação do jovem Eduardo.

Que Deus o possa abençoar mais e mais!

09 de Dezembro de 2009

Informamos que o nosso álbum de fotografias da Assembleia Distrital já está mais completo e que, também, já estão disponíveis as fotos da Torneio de Ping Pong, que realizámos, ontem , 08 de Dezembro (feriado).

Os vencedores foram:

1º Lugar – Anderson

2º Lugar – Stephanye

3º Lugar – Cândida

Parabéns aos vencedores, que tiveram direito a medalhas, e um agradecimento especial a todos os que estiveram presentes e/ou participaram, pelo empenho, animação e boa comunhão!

05 de Dezembro de 2009

Começou, na semana passada, um ciclo de quatro domingos de Escola Dominical Aberta.

Deste modo, em cada domingo, uma classe de Escola Dominical é responsável por dinamizar a classe para toda a Igreja junta.

Na semana passada, foi a vez da classe “Adoradores” (Adultos), a classe “Geração de Jesus” dos jovens já está preparada para o seu bom desempenho amanhã, na semana que vem será a vez da classe “Vida Nova” dos adolescentes e, por fim, no domingo dia 20 a classe “Arca de Noé” das crianças apresentará a lição.

Esta iniciativa tem como objectivos principais transmitir a verdadeira mensagem do NATAL e dar oportunidade a todos de terem um papel activo na Casa de Deus.

Bom trabalho a todos!

Anunciamos, ainda, que
já estão disponíveis algumas fotos da nossa Assembleia Distrital. Garantimos, no entanto, que teremos em breve a oportunidade de ver muito mais fotos deste evento.

23 de Novembro de 2009

A nossa Assembleia Distrital teve lugar na 5ª feira passada (19 de Novembro) e foi um tempo muito abençoado, em que pudemos reflectir sobre tudo aquilo que Deus nos permitiu e capacitou para fazer, para Sua Honra e Glória!

Pudemos contar com a presença do Dr. Jesse Middendorf, Superintendente Geral para a região da Eurásia, e sua esposa, e também com a presença do Dr. Gustavo Crocker, Director da região da Eurásia, e sua esposa.

Sabemos, por fontes seguras, que também eles se sentiram abençoados, entusiasmados e desafiados pelas maravilhas que Deus tem feito aqui nos Açores, de tal forma que partilharam com os presentes na Assembleia Distrital do Continente, acerca da sua passagem por aqui e do tempo que estiveram connosco!

Que Deus seja louvado!

(Logo que seja possível, estarão disponíveis as fotos deste evento marcante.)

23 de Novembro de 2009

Já estão disponíveis as fotos da final do Concurso de Escola Dominical, que já noticiámos há dias; do Convívio da JNI, onde não faltou boa disposição, comunhão e uma iguaria típica do Porto, as francesinhas, e também já podem ser apreciadas as fotos das obras de manutenção da nossa igreja.

Deus abençoe todos os envolvidos em cada actividade e lhes renove as forças!

08 de Novembro de 2009

A Escola Dominical organizou um Concurso, que pretendeu dar ênfase à Bíblia, e assim foi baseado no livro de S. Mateus.

É com alegria que damos os Parabéns às vencedoras do nosso Concurso:

1º Lugar – Débora Barros Lima

2º Lugar – Stephanye Barros Lima

Todos os participantes receberam uma lembrança, de modo a recordarem mais este desafio bíblico.

Continuemos a investir e a instruir-nos na Palavra de Deus, que contém todos os ensinamentos necessários a cada dia, a cada decisão, a cada dúvida, a cada instante do nosso viver!

07 de Novembro de 2009

Informamos que já estão disponíveis as fotos do convívio em que festejámos mais um aniversário dos irmãos Teófilo e Anderson.

Agradecemos a Deus por mais um ano de vida concedido a estes queridos irmãos e que o Senhor possa continuar a abençoá-los, à sua família e à sua igreja através deles!

Também queremos dar graças a Deus pela bênção da oferta que a Igreja recebeu: um fogão completamente novo, que dará resposta às necessidades sentidas aquando dos convívios mensais e especiais da Igreja. As fotos também já estão disponíveis.

Deus opera de formas insondáveis tocando os corações!

29 de Outubro de 2009

Muito agradecemos ao Reverendo  José Heleno, pastor em Cabo Verde, pela divulgação do site da nossa igreja no seu blog, que é visitado por nazarenos cabo-verdianos de todo o mundo!

Agradecemos cada palavra de apreço e de encorajamento!

Desejamos que o ministério, que este pastor desenvolve, seja inundado de bênçãos do Alto!

NOTA: Para ler o artigo sobre o site da nossa Igreja, consulte: http://epistolaonline.blogspot.com/2009/10/site-da-igreja-do-nazareno-nos-acores.html

19 de Outubro de 2009

Ontem, dia 18 de Outubro, a Congregação da Igreja surpreendeu a Família Pastoral, organizando ao pormenor o DIA DO PASTOR!

A surpresa, a satisfação e a alegria foram completas! Os pastores e família apreciaram a atenção, o carinho e a forma dedicada como os irmãos manifestaram o seu apreço e amizade!

Que Deus abençoe a família pastoral, todos os irmãos e visitantes da igreja e, acima de tudo, renove as forças de cada um para que juntos continuem a envolver-se no trabalho do Senhor!

16 de Outubro de 2009

As fotografias do último culto de Baptismo, recepção de membro e tomada de posse dos oficiais da igreja já estão disponíveis no nosso álbum de Fotografias!

Veja como tudo aconteceu!

20 de Setembro de 2009

Na próxima semana, 27 de Setembro, será realizado mais um Culto de Baptismo.

Desta vez, Deus tocou o coração da Irmã Andreia, que manifestou o desejo de ser baptizada, dando assim testemunho público da sua fé e seguindo o exemplo de Cristo, baptizado por João Baptista!

Que Deus derrame chuvas abundantes sobre a sua vida e sobre a de todos os que forem tocados por esta manifestação de fé!

20 de Setembro de 2009

Na semana passada, 12 de Setembro, foi realizado um Culto dedicado aos estudantes, em que toda a congregação teve oportunidade de se dirigir a Deus, colocando as crianças e jovens estudantes nas Suas mãos, pedindo que o Senhor os oriente, abençoe e guie em cada momento, em cada dificuldade e em cada conquista!

Confiemos que o Senhor tem maravilhas reservadas para o Seu povo!

Foi com grande alegria que recebemos de volta, depois de umas férias merecidas, em Angola, o jovem Eduardo.

Ele partiu em Julho e durante a sua passagem por Lisboa, visitou e participou no culto devocional na igreja de Almada, onde todos apreciaram a sua presença e simpatia.

Agora, é bom tê-lo de volta e poder continuar a contar com o se apoio e companhia no trabalho do Senhor!

Deus o abençoe!

12 de Agosto de 2009

No passado domingo, 09 de Agosto de 2009, realizaram-se dois cultos especiais: de manhã, Culto de Baptismos e de tarde, Culto de Louvor e de Recepção de Membros.

Os irmãos baptizados e recebidos como membros foram a Irª Lúcia de Jesus, o Pedro Fortes e a Débora Barros Lima. Que Deus possa continuar a abençoar as suas vidas ricamente!

Todos os presentes sentiram-se muito abençoados e agradecemos a Deus pela presença e participação de todos!

Na nossa galeria de fotos já se encontram os testemunhos de um domingo muito especial!